terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Christina fala sobre MasterClass e novo álbum para o Hollywood Reporter

Em entrevista ao Hollywood Reporter para promover o que agora sabemos ser um investimento dela com Matt, a MasterClass, Christina falou muito sobre como foi/é trabalhar no programa educacional, sobre seu novo álbum, sobre o The Voice e sobre como é conciliar o trabalho na música e no programa ao mesmo tempo. Confira abaixo a tradução completa da matéria:

Christina Aguilera está compartilhando sua voz com toda a sua classe. A MasterClass, digo.

O último projeto da artista vencedora do Grammy - um projeto online educacional para aspirantes a cantores - está disponível para pré-inscrições na plataforma da MasterClass, um lugar para educação avançada com nomes como Dustin Hoffman, Kevin Spacey, Serena Williams, James Patterson, Usher e outros.

Como exclusividade de instrutora da MasterClass, Aguilera ofereceu uma tecnologia especial no site - o medidor de alcance vocal de Christina Aguilera - que permite aos alunos examinar o seu alcance vocal. O Hollywood Reporter falou com Aguilera sobre como ela se envolveu com a MasterClass e em quais cursos ela se inscreveria.

Como você decidiu se tornar parte da MasterClass?
-Eu conheci pessoas envolvidas nisso e eu realmente me senti confiante de que seria algo positivo e algo ótimo. São aulas ou cursos sendo ensinados pelos grandes no que eles fazem, nos campos em que eles tiveram sucesso. Eu quero me inscrever no curso do Kevin Spacey (aulas de atuação), com certeza. Sua arte é muito interessante e complexa. Veja, você está tendo aulas com os melhores dos melhores no conforto de qualquer lugar que você quer - no seu tempo e no seu espaço. Permitir a você mesmo tempo para explorar sua paixão é maravilhoso. E por um ótimo preço. Minha experiência com o The Voice também me ajudou a chegar aqui.

Eu sei que muitos dos outros artistas do MasterClass são investidores. É o seu caso também?
Isso é algo do qual eu não gosto de falar. Não é essa minha motivação. Eu realmente acredito no seu conceito, e estou realmente apaixonada por ele.

Quando você sentou e começou a selecionar as tarefas ou programas, quais foram lições específicas que você quis incluir?
Estou interessada e apaixonada por muitas coisas diferentes e eu quis que o curso refletisse isso. Eu posso ser muito eclética e incluir muitos gêneros.Eu posso cantar qualquer coisa de Andrea Bocelli e Puff Daddy até Rolling Stones e Dave Navarro a algo tão obscuro e grandioso. Ser metade espanhola também foi uma parte importante na minha jornada. Ultimamente, tenho incluído minhas próprias experiências, experiências que eu tive trabalhando com outros artistas, histórias específicas da minha jornada com as quais outros possam aprender. Quando eu entrei em cena, eu não estava fazendo música que eu pessoalmente queria ou música que eu estava precisando emocionalmente. O álbum foi um monstro, mas eu precisei trabalhar com outros produtores depois para achar musicalmente o tipo de artista que eu queria ser e como me mostrar verdadeiramente. Precisando lutar para ser eu mesma pessoal e artisticamente me ensinou muito, então eu estarei partilhando isso para ajudar outros a estarem aptos a sair do outro lado após o curso, esperando entender eles mesmos sem precisar passar por tanta coisa no seu caminho

Se o MasterClass existisse lá quando você começou, com quem você gostaria de aprender?
Definitivamente Whitney Houston. Ela é a melhor para mim. Ela e Etta James,ambas que não estão mais entre nós. Gostaria de ter aquele talento cru, natural, aquela alma e aquela autenticidade. Etta James tinha uma habilidade vocal crua e Whitney tinha um vibrato natural maravilhosa, com uma técnica vocal pop maravilhosa.

E sobre agora? Qual aula do MasterClass você teria, em qual disciplina?
Definitivamente atuação. Cate Blanchett, Kate Winslet - essas atrizes maravilhosas que eu adoro. E Charlize Theron. Sean Penn, outro ator incrível. Atuar é algo que eu ainda tenho que explorar completamente. Isso sempre me fascinou porque eu ainda não tive a oportunidade de ter aquele papel difícil que me consumiu ainda. É uma habilidade maravilhosa que eu ainda quero ter.

Isso significa que você está procurando outro projeto de atuação agora?
Eu amaria fazer outro filme. E há tantos papéis na TV. Então, definitivamente sim. Absolutamente. Por isso é tão bom ter pausas no The Voice, aí eu posso ver o que mais há disponível. Mas antes de tudo, o meu primeiro passo é terminar meu próximo álbum.

Você comentou sobre novas músicas desde o outono. O que há de novo?
Eu tenho trabalhado perdidamente nos dois últimos anos. Mas foi entre a metade e o final do ano passado que eu realmente me dediquei nele e encontrei novos colaboradores e produtores, pessoas que eu queria trabalhar com e pessoas que eu nunca tinha trabalhado antes. Eu não posso falar muito por hora porque eu quero esperar até que esteja bom e pronto. Eu estou trabalhando nele e estará pronto quando possa ser a obra de arte autêntica que ele merece ser. Mas muito provavelmente, mais tarde nesse ano,

Ensinar não é muito diferente do que você vem fazendo no The Voice. Eu sei que você está de volta para a décima temporada. Parece que você encontrou um ritmo que funciona dando pausas. Você pretende ficar em longo prazo?
Não tenho certeza. Dá muito trabalho estar nesse show. Ele decolou na primeira temporada e encontrou seu lugar. Está agora tipo em seu piloto automático e isso é bom. A família continua crescendo. Minha arte e minha música precisam vir em primeiro lugar e o show pode tomar muito do tempo que eu preciso para minha alma. Mas o que eu adoro é ser técnica. Sentar na cadeira é estagnante e eu preciso me levantar, fazer minha própria arte e deixar as veias criativas fluírem. Então eu não posso dizer com certeza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário